Após a derrota em Madrid, saiba qual o próximo torneio de João Fonseca
Brasileiro permanece na Europa para mais torneios disputados no saibro

Após a derrota em dois tie-breaks para o norte-americano Tommy Paul neste sábado, pela segunda fase do Masters 1000 de Madrid, o brasileiro João Fonseca vai seguir na Europa para mais disputas no saibro nas próximas semanas. Neste domingo, ele viaja para Portugal, onde participará na próxima semana do Challenger 125 de Estoril.
Fonseca ainda não tem rival definido nem data marcada para a sua estreia, mas o perfil oficial do torneio português já fez questão de valorizar a sua presença em post nas redes sociais:
ELE VEM!
— Millennium #EstorilOpen (@EstorilOpen) April 26, 2025
Depois do torneio em Portugal na semana que vem, João Fonseca terá outros dois grandes desafios no saibro da Europa. O Masters 1000 de Roma a partir do dia 5 e depos Roland Garros, em Paris, no segundo Grand Slam do ano, a partir do dia 25.
A derrota de João Fonseca para Tommy Paul
Em um jogo extremamente equilibrado, Tommy Paul cresceu o seu nível nos momentos decisivos e aproveitou as chances desperdiçadas por João Fonseca tanto de break points como de set points na primeira parcial. Ao final, o norte-americano rasgou elogios ao brasileiro:
“Ele é um jogador incrível. É divertido jogar contra ele. Tenho certeza de que veremos muito mais dele. Achei o nível incrível desde o início. Ele realmente me pegou de surpresa. Ele esteve em todos os meus games de serviço no tiebreak do primeiro set, ele estava pressionando muito bem a partida. Fiquei feliz por ter conseguido passar por esses games de serviço. Meu saque me salvou bastante no primeiro set. Estou feliz por ter conseguido passar”, comentou Paul, antes de deixar a quadra.