João Fonseca entra na chave principal de Roland Garros; Brasil tem outro representante
Tenista carioca disputará pela primeira vez o Grand Slam disputado no saibro

A organização de Roland Garros, que é o 2° Grand Slam do ano e o único jogado no saibro, divulgou nas últimas horas a lista de tenistas garantidos na chave principal com a presença de João Fonseca. O brasileiro, 59° do ranking da ATP, entrará pela primeira vez diretamente no quadro de um Slam e debutará no charmoso campeonato jogado em Paris.
Essa será a segunda chave principal de Grand Slam de João Fonseca, que no início deste ano chocou o mundo do tênis ao vencer o russo Andrey Rublev em três sets na estreia do Australian Open. Mas, naquela ocasião, ele precisou disputar o qualificatório para entrar na chave, o que não será mais necessário agora.
Além de João Fonseca, o Brasil vai ter um outro representante na chave principal de Roland Garros, que é Thiago Monteiro, atual 93° do ranking. Já Thiago Wild, 112°, não entrou no quadro e vai ter que disputar o “qualy” em Paris.
João Fonseca de volta aos eventos
Depois de um período de folga desde a sua participação em Miami, João Fonseca voltou a treinar nas últimas semanas no Rio de Janeiro e vai embarcar em breve para os próximos torneios do ano. Ele volta a competir no Masters 1000 de Madrid, na Espanha, na semana que vem.