Antes da estreia em Madrid, João Fonseca comenta mudanças em um ano: “Sigo sendo um cara trabalhador”
Brasileiro está na expectativa para fazer a sua estreia no torneio de Madrid

Antes de fazer a sua estreia na chave principal do Masters 1000 de Madrid, que marca o seu retorno às quadras após um mês sem entrar em campeonatos, João Fonseca concedeu entrevista ao jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, para falar das mudanças na carreira e na vida no curto espaço de um ano. Ele se diz feliz por tudo que vem acontecendo e garante estar empolgado para a gira de torneios de saibro:
“Muita coisa mudou em um ano. Depois do Next Gen, mudou bastante. Feliz com a forma que eu mudei. Estou com mais maturidade. Mudei jogo, mentalidade, físico. É um João mais evoluído. Feliz de estar de volta em Madrid. Junto com meu staff, decidi parar uma semana e ficar de férias. Porque a gente começou o ano lá atrás, antes dos outros top-100. Eu vinha jogando muitos jogos e há mais tempo. Graças a Deus, ganhando mais e fazendo semanas longas. Foram muitos jogos em pouco tempo”, disse João, antes de explicar a parada:
“Queria também acalmar um pouco, refletir tudo e achamos que seria bom parar depois de Miami, até pela troca de superfície. Acho que foi importante até para a minha cabeça. Agora, é ir com tudo para a gira de saibro, que vai ser muito legal”.
João Fonseca ainda evita adotar o rótulo de “ídolo”, mas admite já sentir a admiração das pessoas em cima do seu trabalho:
“Eu tenho noção da admiração das pessoas. Vejo pelas torcidas. Mas o tamanho não consigo ver. Não fico muito no Rio nem ando muito na rua. Eu digo que tudo mudou porque as pessoas estão me conhecendo mais, mas para mim nada mudou. Sigo sendo um cara trabalhador, dando duro e é seguir assim, humilde e com pessoas boas ao meu redor”, finalizou.
Em entrevista à ESPN, João falou o que mudou de um ano para cá
🎥 [IG / gustavohofman] pic.twitter.com/qj5TwBhWgS
— João Fonseca Updates (@fonsecaupdates) April 22, 2025