Tênis pelo MundoBrasil no Tênis

De Minaur diz o que pensa sobre João Fonseca e faz única crítica à torcida brasileira

Australiano jogou bem e venceu o tenista brasileiro na última segunda-feira

Posicionado no 11° lugar do ranking masculino da ATP, o tenista australiano Alex De Minaur fez valer a sua maior experiência e contou com um preparo físico superior para vencer, apenas no terceiro set e de virada, o talentoso tenista brasileiro João Fonseca. O duelo aconteceu na noite de segunda-feira, pela terceira fase do Masters 1000 de Miami, com a quadra central do complexo lotada de barulhentos brasileiros.

Após o jogo, De Minaur atendeu jornalistas e falou especialmente sobre dois temas: a qualidade de João Fonseca e o comportamento dos torcedores brasileiros na arquibancada:

“É divertido, mas a única coisa que sempre peço é que entre o primeiro e o segundo saque não fiquem gritando, não façam barulhos nem nada. É a única coisa. De resto, fico muito feliz em jogar. Não importa se eu ganhar ou vencer, obviamente se eu vencer vou me sentir melhor, mas é uma atmosfera agradável e sei que não vou ter muitas chances de jogar numa atmosfera como essa. Foi divertido”, disse o australiano, antes de finalizar:

“Acho que ele tem um talento incrível. Tem poder de fogo em ambos os lados e um saque incrível. É um jogador super perigoso, que joga com muita confiança. Sempre será um jogo duro contra ele. Ele é jovem, ainda vai melhorar e dificultar ainda mais as coisas para nós. Estou ansioso para ter diversos duelos com ele”.

Eduardo Caspary

Olá! Meu nome é Eduardo Caspary, sou jornalista formado pela PUCRS desde 2014. Além disso, tenho experiência em cobertura de eventos esportivos, reportagens investigativas e produção de conteúdo para mídias digitais. Também concluí uma especialização em Jornalismo Digital na mesma instituição em 2018. Você pode me encontrar no Instagram como @0dudu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo