Brasil no Tênis

Derrota de João Fonseca tem jogada “a la” Federer, raquete no chão e tênis fora do pé

Brasileiro caiu na terceira fase do Masters 1000 de Miami para Alex De Minaur

A gira norte-americana chegou ao fim para João Fonseca na noite desta segunda-feira, na quadra central do Masters 1000 de Miami, diante de um sólido Alex De Minaur, que bateu a promessa brasileira em três sets: 5/7 7/5 6/3. Mas, mesmo com a derrota, o brasileiro fez novamente aquilo que vem fazendo há alguns bons meses: encantou a torcida com ótimo nível de tênis.

Tanto que, no segundo set, para devolver a primeira quebra do australiano, Fonseca “emulou” apenas… Roger Federer. Ele surpreendeu o segundo saque de De Minaur correndo para frente e pegando um esquerda praticamente de bate-pronto para um winner na paralela.

O jogo também teve alguns momentos curiosos, como quando Fonseca, correndo atrás dos disparos do australiano, chegou a perder o tênis do pé esquerdo. Depois, em um momento delicado do terceiro set, chegou a atirar a sua raquete no chão ao errar uma bola importante.

A campanha no Masters 1000 de Miami marcou a primeira vez que João Fonseca, na ainda curta carreira, chegou até a terceira fase de um torneio deste tamanho. Antes, bateu Tien e Umbert nas fases anteriores. Agora, o carioca terá alguns dias de folga antes de começar a se preparar para o Masters 1000 de Madrid, no saibro, a partir do fim de abril.

Eduardo Caspary

Olá! Meu nome é Eduardo Caspary, sou jornalista formado pela PUCRS desde 2014. Além disso, tenho experiência em cobertura de eventos esportivos, reportagens investigativas e produção de conteúdo para mídias digitais. Também concluí uma especialização em Jornalismo Digital na mesma instituição em 2018. Você pode me encontrar no Instagram como @0dudu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo