Bia Haddad mantém má fase, perde mais uma e Brasil é derrotado em competição
Tenista brasileira segue buscando reencontrar o seu melhor nível técnico

Ainda não foi dessa vez que a principal tenista brasileira, Bia Haddad Maia, reencontrou o caminho das vitórias. Vivendo uma fase muito difícil especialmente nesta primeira parte de temporada de 2025, ela foi derrotada nesta quinta-feira por Linda Noskova, 33ª colocada do rannking feminino, e o Brasil foi derrotado no confronto diante da República Tcheca na Billie Jean King Cup.
O confronto disputado no piso duro e coberto de Ostrava, na República Tcheca, terminou com vitória de Noskova por 6×4 6×0. No primeiro set, Bia Haddad conseguiu manter o equilíbrio e realizar jogo de bom nível, mas caiu principalmente na segunda parcial. Esta foi a sua sétima derrota consecutiva no ano.
No primeiro jogo da disputa entre República Tcheca e Brasil, Laura Pigossi, 182ª, caiu por 6×0 7×6 diante de Marie Bouzkova, o que fez as tchecas vencerem o confronto. Agora, as brasileiras terão que derrotar a Espanha nesta sexta-feira para ter alguma chance de classificação para as finais da competição, que acontecem em setembro em Shenzhen, na China.
Bia Haddad realizou mudanças no staff
Visando evoluir e buscar soluções, Bia Haddad, em meio à má fase vivida, realizou mudanças recentes importantes em seu staff. Ela abriu mão da parceria com o francês Maxime Tchoutakian, que havia contratado no final do ano passado para auxiliar o treinador Rafael Paciaroni. Na mesma linha de alterações, ela também dispensou a psicóloga Carla Di Piero.