Alcaraz tem possível estreia dura em Monte Carlo; veja a chave completa
Próximos Masters 1000 do circuito da ATP teve a chave masculina divulgada

O Masters 1000 de Monte Carlo, que será novamente o primeiro torneio deste nível no saibro no ano, não promete facilidade alguma para os principais favoritos deste a rodada inicial. A chave, já divulgada no site do torneio e da ATP, promete confrontos equilibrados desde a primeira rodada. O tenista brasileiro melhor ranqueado, João Fonseca, não irá disputar o torneio.
Pela chave, é possível projetar os seguintes confrontos de primeira rodada envolvendo os principais atletas: Alexander Zverev x Matteo Berrettini, Novak Djokovic x Stan Wawrinka, Andrey Rublev x Gael Monfils e Carlos Alcaraz x Francisco Cerundolo.
Alcaraz, que é o cabeça de chave número 2 do torneio, é quem, aparentemente, teve a chave mais difícil. Ele poderá enfrentar logo de cara o argentino Francisco Cerundolo, que terá que vencer o experiente Fabio Fognini na primeira rodada do torneio.
Recentemente, Cerundolo até perdeu, mas causou dificuldades para Alcaraz nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells – o espanhol venceu por 6×3 7×6. Na semana seguinte, o argentino voltou a fazer quartas de final em Miami e só perdeu em três sets para Grigor Dimitrov, comprovando a sua boa fase.
Principal brasileiro da atualidade no circuito da ATP, João Fonseca, mesmo tendo ranking para entrar, optou por não jogar o Masters 1000 de Monte Carlo. Ele segue em um período de descanso antes de voltar, a partir de 21 de abril, no Masters 1000 de Madrid, na Espanha.