Del Potro aprova entrada de técnico argentino no staff de João Fonseca: “Pode ajudar”
Ex-tenista argentino vê com bons olhos o futuro do tenista carioca

Para o ex-número 3 do mundo e campeão do US Open de 2009, Juan Martin Del Potro, o tenista brasileiro João Fonseca acertou ao agregar na sua equipe o treinador argentino Franco Davin. Ele deverá viajar junto no staff para alguns torneios, sendo uma espécie de “consultor”, já que o técnico principal vai continuar sendo Guilherme Teixeira.
Davin, que foi um tenista de sucesso na Argentina, foi treinador do próprio Juan Martin Del Potro durante uma parte importante da sua carreira.
“Foi uma boa opção. Franco trabalhou comigo mais ou menos na mesma idade e conhece muito bem o circuito. É um técnico com muita experiência e pode ajudar o João em muitas coisas para o crescimento de um jogador tão jovem. Espero que façam um bom trabalho juntos. Mas é importante deixar que o João trilhe seu caminho com tranquilidade e possa ir descobrindo quais são as coisas boas e ruins de seu próprio jogo e seguir aprendendo a cada torneio”, citou Delpo, ao site Tênis Brasil, antes de falar da pressão já existente no jovem brasileiro.

“Sei que há muita pressão aqui no Brasil. É lógico que o comparem sempre com o Guga ou com algum outro jogador, pela necessidade de ter um campeão brasileiro ou o latino-americano. Mas ele está muito bem. E para mim, tem potencial para ser um grande tenista. Se ele conseguir trabalhar forte e ser disciplinado, será um jogador muito bom”, acrescentou.
Depois de cumprir a gira norte-americana de torneios e tirar alguns dias de férias, João Fonseca já voltou a treinar no saibro e se prepara agora para o Masters 1000 de Madrid, na Espanha, a partir do final deste mês de abril.