Tênis pelo MundoÚltimas

Mensik supera Djokovic na final de Miami e reverencia sérvio: “Você é o cara”

Jovem tenista da República Tcheca venceu o jogo em dois tie-breaks

Promessa do tênis da República Tcheca, o jovem Jakub Mensik, de apenas 19 anos, fez história na noite deste domingo ao bater o sérvio Novak Djokovic na grande final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Sacando muito bem e dando poucas chances ao ex-número 1 do mundo, Mensik venceu por 2×0 em dois tiebreaks, com parciais de 7×6 7×6.

Depois da partida, no tradicional discurso em quadra feito pelo campeão, Mensik rasgou elogios a Djokovic e colocou o sérvio na prateleira mais alta possível do tênis:

“Novak, todo mundo sabe que você é o cara… a razão pela qual estou aqui. Eu vi você crescer. Comecei a jogar tênis por sua causa. Não há tarefa mais difícil para um tenista do que vencer você na final de um torneio. Muito obrigado por tudo que você fez neste esporte e por todos. Você é uma pessoa incrível. O maior de todos os tempos”, disse Mensik, antes de agradecer especialmente a um fisioterapeuta:

“Um grande agradecimento especial a um dos fisioterapeutas da ATP, Alejandro. Uma hora antes da minha primeira partida aqui, eu estava segurando o papel para me retirar do torneio porque meu joelho estava doendo muito. Tive sorte que o árbitro estava almoçando. Então, pela última vez, vim para o tratamento. Ele fez um milagre. Por causa dele, pisei na quadra. Por causa dele, estou aqui”, citou.

Djokovic
Djokovic perdeu a chance de vencer o seu 100° torneio – Foto: Reprodução/Twitter

Jogo entre Mensik x Djokovic atrasou

Por conta da chuva em Miami, a final masculina vencida por Mensik sobre Djokovic acabou atrasando por mais de quatro horas do previsto. Tal situação até gerou críticas do ex-comentarista do SporTV, Dácio Campos. O próximo Masters 1000, ainda sem a presença de João Fonseca, será o de Monte Carlo, no saibro, entre os dias 6 e 13 de abril.

Eduardo Caspary

Olá! Meu nome é Eduardo Caspary, sou jornalista formado pela PUCRS desde 2014. Além disso, tenho experiência em cobertura de eventos esportivos, reportagens investigativas e produção de conteúdo para mídias digitais. Também concluí uma especialização em Jornalismo Digital na mesma instituição em 2018. Você pode me encontrar no Instagram como @0dudu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo