Após título em Monte Carlo, Alcaraz diz que mudou pensamento que tinha na carreira
Espanhol venceu o italiano Musetti na final do Masters 1000 de Monte Carlo

Depois de uma semana de tênis sólido e boas atuações, Carlos Alcaraz fechou o domingo com a taça do Masters 1000 de Monte Carlo ao bater o italiano Lorenzo Musetti, de virada, com parciais de 3×6 6×1 6×0. O espanhol, após receber a cobiçada taça, fez um discurso emocionado agradecendo principalmente o apoio do seu treinador e de sua equipe:
“À minha equipe… não tenho palavras para expressar o quanto sou grato pelo ótimo trabalho e por tudo. Por serem minha equipe, na parte profissional, e por serem minha família… porque sinto que somos como uma família. Passamos por um momento difícil no último mês. Sempre estivemos juntos, muito fortes juntos. Seguindo o caminho certo e realizando grandes feitos. Só de vir aqui para Monte Carlo e jogar um bom tênis. Quero agradecer por tudo. Vocês me fizeram ficar aqui e vencer este torneio. Quero agradecer. Amo as pessoas que estão aqui e as que torcem em casa também”, afirmou.
Segundo Alcaraz, o seu foco não é mais pensar apenas no ranking, em números e estatísticas, mas, sim, em buscar praticar um bom tênis:
“Uma coisa que percebi que precisava fazer era não pensar em mais nada além de aproveitar. Então, não penso mais no ranking. Simplesmente seguir em frente, fazendo as coisas que gosto, que me fazem feliz. É entrar em quadra, mostrar um bom tênis, e pronto. Se eu ganhar, ótimo. Se não ganhar, vou aprender e continuar, fazendo as coisas que me fazem feliz. Então, o ranking não é mais minha prioridade, e vamos ver o que vai acontecer no próximo mês, até Roland Garros”, ampliou Carlos.
Na próxima semana, tem início o Masters 1000 de Madrid, na Espanha, que marcará o retorno do tenista brasileiro João Fonseca às quadras.