Vitória tranquila: o que disse João Fonseca após a boa estreia em Madrid
Brasileiro não deu chances para o tenista dinamarquês Elmer Moller

Depois de um mês fora do circuito, o brasileiro João Fonseca voltou em grande estilo no Masters 1000 de Madrid, na Espanha, vencendo o tenista dinamarquês Elmer Moller por dois sets a zero, com parciais de 6×2 6×3. Na próxima rodada, ele enfrentará o norte-americano Tommy Paul, com dia e horário a serem ainda definidos pela organização.
“Muita coisa mudou de um ano para cá. É minha terceira vez em Madrid. Vim como rebatedor, ano passado joguei e agora a primeira pelo ranking. Muito feliz pela vitória de hoje depois de um tempo descansando. Adoro o saibro, nasci no saibro e espero seguir assim durante a semana”, destacou Fonseca na entrevista dada em quadra após a partida.
Vivendo uma grande temporada, João Fonseca ampliou o seu ótimo aproveitamento nas quadras de saibro neste ano, agora com 6 vitórias e 1 derrota. No começo da temporada, ele faturou o ATP 250 de Buenos Aires contra o tenista local Francisco Cerundolo. O resultado desta quinta também coloca João entre os jogadores com melhor aproveitamento no saibro até agora em 2025, com 86%.