Tênis pelo Mundo

Sabalenka fatura título inédito e reforça vínculo com os brasileiros: “Te amo”

Tenista número 1 do mundo bateu Jessica Pegula na finalíssima de Miami

A tenista número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, deu sequência à grande fase e venceu de forma inédita o WTA 1000 de Miami neste sábado ao aplicar 2 sets a zero na norte-americana Jessica Pegula, com parciais de 7×5 6×2. O embate durou 1h28min na quadra central e teve cerca de uma hora de atraso em virtude da chuva, que complicou a organização do torneio neste dia.

Sabalenka, como já vinha fazendo ao longo da semana, reforçou o elo que vem criando com a torcida brasileira. No final do jogo, assinou a câmera com a mensagem: “Te amo”. Depois, discursou: “Há muitos brasileiros aqui, só tenho que agradecer o suporte e falar ‘Te amo! Te amo!”.

Este foi o nono jogo entre as duas tenistas e a sétima vitória de Aryna, a terceira em finais. Na atual temporada, Sabalenka venceu o WTA 500 de Brisbane, na Austrália, em janeiro, e foi vice do Australian Open e de Indian Wells.

Djokovic x Mensik

Neste domingo, será a vez da grande final masculina de Miami com um verdadeiro duelo de gerações. O ex-número 1 do mundo Novak Djokovic tentará o seu 100° título de torneios ATPs enfrentando o jovem Jakub Mensik, de 19 anos, da República Tcheca. Saiba aqui o horário e como assistir o confronto.

Eduardo Caspary

Olá! Meu nome é Eduardo Caspary, sou jornalista formado pela PUCRS desde 2014. Além disso, tenho experiência em cobertura de eventos esportivos, reportagens investigativas e produção de conteúdo para mídias digitais. Também concluí uma especialização em Jornalismo Digital na mesma instituição em 2018. Você pode me encontrar no Instagram como @0dudu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo