João Fonseca aprova estreia em Madrid e projeta duelo com Tommy Paul: “Jogador duro”
Jovem tenista brasileiro está buscando avançar no campeonato de Madrid

Após passar por dois sets a zero sobre o dinamarquês Elmer Moller, com parciais de 6×2 6×3, o brasileiro João Fonseca se disse satisfeito com o início no Masters 1000 de Madrid, que marca o seu retorno às quadras depois de um período de cerca de um mês sem jogos. Agora, pela frente, ele vai ter o perigoso norte-americano Tommy Paul na segunda rodada.
“Estou satisfeito. Primeira rodada é sempre tensa, ainda mais com um garoto jovem que vem de boas semanas e que está crescendo. Foi tenso, mas consegui ir bem. Sei como é jogar a primeira vez em um estádio grande, então eu sabia que ele poderia começar mais nervoso. Tirei proveito disso. Feliz com isso. Normalmente eu sou o inexperiente, mas dessa vez fui o mais experiente em quadra. Feliz pela forma que eu joguei”, disse o brasileiro de 18 anos à ESPN Brasil.
“O João de agora é mais maduro, que já entende algumas coisas a mais. Estar neste ambiente me deixa cada vez melhor dentro de quadra. O Paul é um jogador muito duro, que joga bem na rápida e no saibro. Já treinei com ele uma vez. Vou conversar com o meu time, treinar, preparar algumas coisas, montar a estratégia e partir para o jogo”, acrescentou.
Entrevista com João Fonseca após a vitória na estreia do @MutuaMadridOpen contra o dinamarquês Elmer Moller. O brasileiro enfrentará na próxima rodada o norte-americano Tommy Paul, 12º cabeça de chave do torneio. 🎾 pic.twitter.com/YSIPvDzbKA
— Gustavo Hofman (@gustavohofman) April 25, 2025
João Fonseca x Tommy Paul:
A partida ocorrerá no sábado (26), não antes das 16h10min (de Brasília), com transmissão da ESPN e dos canais Disney +. Os dois nunca se enfrentaram no circuito. Paul, por ser cabeça de chave, entrou avançado e ainda não jogou no torneio de Madrid em 2025.