Rio Open? De Minaur se manifesta sobre atitude polêmica após vencer João Fonseca
Tenista brasileiro deu adeus à disputa nos Estados Unidos

Chegou ao fim a trajetória de João Fonseca no Masters 1000 de Miami, mas não sem muita luta e, como de costume, ótimo nível de tênis. Pela frente, o jovem brasileiro nascido no Rio de Janeiro se deparou com um sólido australiano Alex De Minaur, 11° do mundo, que virou o jogo da terceira fase do torneio e venceu por 5/7 7/5 6/3.
Durante praticamente toda a partida, em especial no terceiro set, João Fonseca contou com muito apoio dos torcedores brasileiros na quadra central de Miami, dando ares de Copa Davis – e dando muito trabalho para a arbitragem. De Minaur evitou polemizar durante o jogo, mas, após a partida, na hora de “assinar a câmera”, surpreendeu ao escrever “Rio Open”.

Na interpretação de alguns torcedores e jornalistas, tratou-se de uma leve provocação pelo clima em Miami em função da “gritaria” dos brasileiros nas arquibancadas ter lembrado o torneio do Rio. No Twitter, o australiano, que agora vai encarar o italiano Matteo Berrettini nas quartas de final, se explicou:
“Apenas espalhando amor por aqui!!! Provavelmente as atmosferas mais barulhentas em que já joguei e curti a batalha. Apenas aqui dando voz ao incrível apoio que João tem aqui em Miami. Boa noite a todos”, publicou o jogador.
Após finalizar a sua gira por torneios norte-americanos, João Fonseca terá alguns dias de férias antes de voltar aos treinos. O seu próximo torneio será o Masters 1000 de Madri, programado para ocorrer entre 22 de abril e 5 de maio.