Tênis pelo MundoBrasil no Tênis

Próximo torneio de João Fonseca também terá presenças de Alcaraz e Djokovic

Masters 1000 de Madrid, na Espanha, terá a presença do jovem brasileiro

Entre os dias 21 de abril e 4 de maio, o Masters 1000 de Madrid, na Espanha, terá a presença do brasileiro João Fonseca, que neste momento curte um período de férias no Rio de Janeiro depois da gira de três torneios nos Estados Unidos: Indian Wells, Challenger de Phoenix e Miami. Além dele, o torneio espanhol também terá grandes feras como Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.

“Teremos que anotar nomes de jovens talentos como Mirra Andreeva, que aos 17 anos já sabe o que é vencer dois torneios WTA 1000 esta temporada, e o da grande sensação do ATP Tour, João Fonseca. O brasileiro de 18 anos foi campeão em fevereiro deste ano do ATP 250 de Buenos Aires”, publicou o site oficial do torneio de Madrid.

Carlos Alcaraz, que jogará em casa neste campeonato, foi um dos jogadores a rasgar recentemente elogios a Fonseca. Durante o Masters 1000 de Miami, onde decepcionou ao perder na estreia para o experiente David Goffin, o espanhol falou o seguinte sobre o brasileiro:

“Já disse na Austrália: é um nome que teremos que ter atenção. Vamos ter que tomar cuidado com João Fonseca. Agora mesmo. É um jogador muito agressivo e perigoso. Ele tem um grande futuro pela frente e me encanta vê-lo no circuito e nos vestiários. Desejo o melhor sempre”, citou.

João Fonseca
Fonseca vem sendo muito elogiado no circuito – Foto: Reprodução/Twitter

Os torneios da categoria Masters 1000, como o de Miami e o de Madrid, são os maiores em pontuação e premiação fora os quatro Grand Slams. O único finalizado até agora em 2025 foi Indian Wells, com vitória do britânico Jack Draper.

Eduardo Caspary

Olá! Meu nome é Eduardo Caspary, sou jornalista formado pela PUCRS desde 2014. Além disso, tenho experiência em cobertura de eventos esportivos, reportagens investigativas e produção de conteúdo para mídias digitais. Também concluí uma especialização em Jornalismo Digital na mesma instituição em 2018. Você pode me encontrar no Instagram como @0dudu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo