Interminável, Monfils protagoniza ponto incrível e avança em Monte Carlo
Experiente francês venceu um jogo muito disputado nesta segunda-feira

Do alto dos seus 38 anos, o francês Gael Monfils segue esbanjando vigor físico e talento nas quadras pelo mundo. Foi novamente assim que ele venceu Fabian Marozsan nesta segunda-feira, de virada, por parciais de 4×6 6×1 6×1, pela primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, que abre o calendário de torneios deste porte no saibro.
O ponto do jogo, sem dúvida, ocorreu no quarto game do segundo set. Com 40/40, ambos protagonizaram uma longa troca de bolas, com alternância de subidas à rede e com finalização de Monfils em um voleio “no susto” e angulado. Depois do ponto, o francês só perdeu mais um game até fechar a partida.
Monfils MAGNIFIQUE 🫨@Gael_Monfils & Marozsan putting on a show 🎪#RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/V4fI87BME8
— Tennis TV (@TennisTV) April 7, 2025
Um dos mais veteranos do atual circuito, Monfils já acumulou grandes resultados na carreira, tendo chegado à semi do US Open de 2016, à semi de Roland Garros em 2008 e às quartas de final do Australian Open em 2016 e 2022.
Gasquet, Altmaier, Berrettini, Medvedev, Musetti, Davidovich Fokina, Giron, Muller, Tabilo, Vacherot, Thompson e Lehecka foram outros jogadores que avançaram na primeira rodada de Monte Carlo. Na próxima fase, Monfils medirá forças contra Andrey Rublev.