Brasil no TênisTênis pelo MundoÚltimas

Com Federer e Nadal, João Fonseca monta o seu jogador perfeito; veja como ficou

Tenista brasileiro vai estrear nesta quinta-feira no Masters 1000 de Madrid

Em entrevista concedida à ESPN Brasil, comandada pelo jornalista Gustavo Hofman, João Fonseca topou o desafio difícil de montar o “tenista perfeito”, separando cada nome por golpes específicos. Grandes ícones do esporte como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, claro, estiveram presentes na “seleção” feita pelo carioca:

Forehand: Del Potro
Backhand: Djokovic
Voleio: Federer
Slice: Federer
Saque: Perricard
Movimentação: Nadal
Mentalidade: Nadal

João Fonseca fala das mudanças em um ano

Na mesma entrevista, Fonseca falou do quando a sua vida pessoal e profissional mudou no espaço de um ano praticamente:

“Muita coisa mudou em um ano. Depois do Next Gen, mudou bastante. Feliz com a forma que eu mudei. Estou com mais maturidade. Mudei jogo, mentalidade, físico. É um João mais evoluído. Feliz de estar de volta em Madrid. Junto com meu staff, decidi parar uma semana e ficar de férias. Porque a gente começou o ano lá atrás, antes dos outros top-100. Eu vinha jogando muitos jogos e há mais tempo. Graças a Deus, ganhando mais e fazendo semanas longas. Foram muitos jogos em pouco tempo”, disse João, antes de explicar a parada desde Miami:

“Queria também acalmar um pouco, refletir tudo e achamos que seria bom parar depois de Miami, até pela troca de superfície. Acho que foi importante até para a minha cabeça. Agora, é ir com tudo para a gira de saibro, que vai ser muito legal”.

Garantido na chave principal do Masters 1000 de Madrid, na Espanha, João Fonseca vai estrear nesta quinta-feira, não antes das 11h, no horário de Brasília, contra o dinamarquês Elmer Moller. A transmissão é dos canais ESPN e Disney +.

Eduardo Caspary

Olá! Meu nome é Eduardo Caspary, sou jornalista formado pela PUCRS desde 2014. Além disso, tenho experiência em cobertura de eventos esportivos, reportagens investigativas e produção de conteúdo para mídias digitais. Também concluí uma especialização em Jornalismo Digital na mesma instituição em 2018. Você pode me encontrar no Instagram como @0dudu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo