De folga, João Fonseca faz análise tática da derrota em Miami: “Tive oportunidades”
Tenista carioca volta às quadras apenas no saibro de Madrid no fim de abril

Curtindo um merecido descanso no Rio de Janeiro antes de começar a se preparar para a gira de saibro, o tenista brasileiro João Fonseca fez uma análise tática da sua recente derrota para o australiano Alex De Minaur na terceira fase do Masters 1000 de Miami. O jogo foi realizado na última segunda-feira e teve placar de 2×1 contra o carioca, por parcias de 5×7 7×5 e 6×3.
“Jogo difícil. Já sabia desde o começo que ia exigir muito mentalmente. É um jogador muito guerreiro, sabe jogar nessas situações. Sabe usar o peso da bola do adversário. Para mim é mais difícil porque eu gosto de bater forte e a bola dele é mais difícil porque arrasta no chão e fica difícil de bater. Exigiu muito mentalmente. Ele conseguiu devolver todas as bolas, como se fosse uma armadilha, não dava bolas oportunas para matar o ponto. Então tinha que trabalhar bem o ponto”, declarou João, à ESPN, em fala recuperada pelo Globoesporte.
“Tive oportunidades durante o jogo. Algumas eu fui muito passivo, algumas quis queimar a bola muito rápido. Acontece. Tudo é uma experiência. Acho que eu estou no caminho certo. Fiz três semanas muito boas. Indian Wells, Phoenix e agora em Miami. Então o saldo é muito positivo. Tenho feito um bom ano, estou me sentindo bem em quadra, bem mentalmente, bem fisicamente. Então é seguir trabalhando. Estamos no caminho certo. Estou triste por hoje, mas feliz pela forma que encarei os jogos e estou evoluindo. É seguir em frente porque a temporada é longa”, acrescentou.

Quando João Fonseca volta a jogar?
O próximo torneio que terá a presença de João é o Masters 1000 de Madrid, na Espanha, disputado na superfície de saibro. O campeonato também já confirmou a participação de grandes nomes do tênis, como Carlos Alcaraz, que jogará em casa, além do sérvio Novak Djokovic.