João Fonseca conhece primeiro rival de Madrid e diz quem quer enfrentar em Roland Garros
Brasileiro deverá jogar na quinta-feira, ainda com horário a ser definido

As finais do qualificatório do Masters 1000 de Madrid foram concluídas nesta terça-feira e o brasileiro João Fonseca, único representante do país na chave principal, irá encarar o dinamarquês Elmer Moller na primeira rodada. O jovem de 21 anos se classificou para o quadro após ganhar dois jogos no qualy, por 2×0 contra Basavareddy e 2×1 diante de Majchrzak.
Moller chega embalado após conquistar o título do Challenger de Oeiras na semana passada, vencendo o argentino Francisco Comesana na final por 6/0 e 6/4. A estreia de Fonseca no saibro de Madrid vai ser na quinta-feira, ainda com horário a ser definido. Se passar, o brasileiro terá o norte-americano Tommy Paul na segunda rodada.
Fonseca quer encarar Djokovic
De olho em sua participação em Roland Garros no final de maio, onde já está garantido na chave principal, Fonseca deu nova entrevista ao site oficial do torneio de Paris e revelou que quer enfrentar o sérvio Novak Djokovic:
“Quando começamos esses grandes torneios, os Grand Slams, os ‘qualis’, eu sempre digo ao meu treinador: ‘Se eu for para a chave principal, quero jogar contra o Djokovic’, porque provavelmente será uma das últimas vezes. Espero poder jogar contra ele”, declarou Fonseca, antes de acrescentar:
“Adoraria enfrentar o Djokovic na primeira ou segunda rodada. Eu tentaria jogar o meu melhor tênis, o resultado não importaria, eu só aproveitaria”.