Guga avalia evolução de João Fonseca e relembra começo de carreira: “Assim como eu”
Ex-tenista brasileiro falou sobre a evolução que o carioca vem demonstrando

Em bate-papo com o canal NSports, o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, falou o que pensa sobre João Fonseca e o brutal crescimento que o jovem brasileiro vem tendo no circuito. Para o tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo, trata-se de uma “precocidade gigantesca” o que o carioca vem trilhando na sua ainda curta trajetória:
“São anos de preparação, desde garotinho, assim como eu, arrastando a raquete. Milhares de horas, treinos, jogos, viagens. É uma precocidade gigantesca. Depois de muitos anos, com consagrações importantes, levantando troféu de ATP, ganhando de caras do top-10”, disse Guga, antes de acrescentar:
“Por isso cabe o diálogo com a educação seja esportiva, profissional ou a financeira e aí sim devolve a vida tanto do esportiva como do torcedor de tênis que não conhece e todos os brasileiros ao redor do nosso país que hoje carecem desse tipo de informação, do conhecimento”.
🗣️ Guga destaca que, apesar da precocidade, João Fonseca chegou onde está graças a muita dedicação, disciplina e trabalho duro.
Talento conta, mas o compromisso diário fez e faz toda a diferença nos resultados que ele vem conquistando.cc @nsports IG pic.twitter.com/tklXzrC4Km
— Joao Fonseca Daily (@fonsecadailyy) April 18, 2025
Guga certamente estará de olho e na torcida por Fonseca em sua volta às quadras, que já acontece na semana que vem no Masters 1000 de Madrid, na Espanha. O brasileiro, 59° do mundo, não atua desde o Masters de Miami, nos Estados Unidos.