Goleiro? Por que Djokovic usou luvas em jogo com muito calor em Miami
Sérvio foi visto usando o acessório nas viradas e chamou a atenção

Garantido na semifinal do Masters 1000 de Miami para enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, o sérvio Novak Djokovic – que já quebrou mais um recorde – chamou a atenção durante a sua vitória de 2 sets a zero sobre o norte-americano Sebastian Korda nas quartas de final. Durante as viradas, o antigo número 1 do mundo foi vistando usando… luvas.
Mas há uma explicação. Com o forte calor em Miami, cerca de 35 graus na hora da partidas, as luvas são utilizadas para auxiliar na temperatura corporal. O acessório possui bolas de gelo, que ajudam Djokovic a ficar com as mãos mais secas na hora de voltar a segurar a raquete.
“Há vimos isso há alguns anos. Isso pode reduzir a temperatura corporal em cerca de 30 segundos. Arrefece a corrente sanguínea. Não sei por que mais pessoas não começaram a usar essa tecnologia. Novak está à frente de todos em relação a isso. Não sei por que os torneios não fornecem esse tipo de equipamento a todos os jogadores”, justificou a ex-tenista Martina Navratilova, hoje comentarista do canal “Sky Sports”.
A outra semifinal de Miami, no masculino, também está definida. Jogando em casa, o norte-americano Taylor Fritz venceu uma batalha de três sets contra o italiano Matteo Berrettini e vai duelar contra a jovem surpresa Jakub Mensik, tenista nascido na República Tcheca.