Tênis pelo MundoÚltimas

Moutet perde, mas faz ace sacando por baixo; Berrettini e Zverev trocam 48 bolas

Terça-feira de Monte Carlo é agitada e tem pontos impressionantes

A manhã de terça-feira no Brasil foi agitada para quem acompanhou os principais jogos do Masters 1000 de Monte Carlo, o primeiro torneio deste nível no calendário de saibro da ATP. O francês Corentin Moutet, por exemplo, foi fiel ao seu estilo irreverente e inusitado, fazendo até mesmo um ace sacando por baixo e surpreendendo o rival.

Mas a jogada não foi suficiente para fazer ele vencer o argentino Tomás Etcheverry, que ganhou a partida por 2 sets a 1, com parciais de 4×6 6×1 6×4.

Outro grande jogo da manhã aconteceu entre o cabeça de chave número 1, Alexander Zverev, contra o italiano Matteo Berrettini, que venceu de virada por 2×6 6×3 e 7×5. No game da quebra no terceiro set, eles chegaram a trocar 48 bolas até o alemão ficar em desvantagem e posteriormente ser quebrado.

“Tive que me ajustar às condições. Tenho que dizer, Sascha estava jogando inacreditavelmente. Realmente profundo. Retornando muito. Não foi fácil. Mudei um pouco mentalmente. Disse a mim mesmo para ser mais agressivo. Se eu tivesse que perder esta partida, eu tinha que fazer as coisas certas. Sendo agressivo. Foi assim que mudei um pouco. Felizmente funcionou”, disse Berrettini após a partida.

Dimitrov, Bautista Agut, Borges, Machac, Cobolli, Popyrin e Martinez foram outros jogadores que avançaram nesta terça. O torneio em Monte Carlo não conta com brasileiros na chave.

Eduardo Caspary

Olá! Meu nome é Eduardo Caspary, sou jornalista formado pela PUCRS desde 2014. Além disso, tenho experiência em cobertura de eventos esportivos, reportagens investigativas e produção de conteúdo para mídias digitais. Também concluí uma especialização em Jornalismo Digital na mesma instituição em 2018. Você pode me encontrar no Instagram como @0dudu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo