Brasil no Tênis

ESPN atinge marca espetacular de audiência em jogo de João Fonseca

Emissora divulgou detalhes de audiência no recente duelo contra De Minaur

De acordo com informações dadas pelo portal “Tênis News Brasil”, a ESPN atingiu nesta semana um pico de audiência inimaginável em se tratando de tênis em toda a sua história. E isso, claro, graças ao novo fenômeno do esporte no Brasil, o brasileiro João Fonseca, que caiu na terceira rodada do Masters 1000 de Miami em derrota de virada na segunda-feira para o australiano Alex De Minaur.

Dados divulgados pela ESPN indicam que o duelo entre De Minaur x João Fonseca foi o jogo de tênis mais assistido em toda a história da emissora, superando, em números de audiência, grandes duelos históricos reunindo nomes como Federer, Djokovic, Nadal, além de lendas femininas como Serena Williams e Maria Sharapova.

Segundo a ESPN, o canal liderou a audiência na TV a cabo com 69% acima do segundo colocado durante o último jogo de Fonseca. “No segmento esportivo, o canal registrou números 71% superiores aos do principal concorrente no target Total de Domicílios”, diz comunicado da Disney.

A ESPN, que detém os direitos de transmissão da maioria dos torneios do circuito, seguirá acompanhando e dando muita atenção ao calendário de João, tendo repórteres espalhados pelo mundo visando uma cobertura in loco e com entrevistas exclusivas. Depois da gira nos Estado Unidos, o brasileiro voltará a jogar no fim de abril no Masters 1000 de Madri.

De Minaur venceu Fonseca
De Minaur venceu Fonseca e depois perdeu para Berrettini nas oitavas – Foto: Reprodução/Twitter

Eduardo Caspary

Olá! Meu nome é Eduardo Caspary, sou jornalista formado pela PUCRS desde 2014. Além disso, tenho experiência em cobertura de eventos esportivos, reportagens investigativas e produção de conteúdo para mídias digitais. Também concluí uma especialização em Jornalismo Digital na mesma instituição em 2018. Você pode me encontrar no Instagram como @0dudu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo