Tênis pelo MundoÚltimas

Lista mostra os maiores campeões da atualidade; Djokovic tem “abismo” de distância na frente

Sérvio, no entanto, segue buscando o seu 100° título da carreira

Um conteúdo publicado nesta terça-feira pela página “Mundo do Tênis”, nas redes sociais, apontou os maiores campeões do tênis masculino na atualidade, descontando aqueles que já pararam de jogar. Como nem poderia ser diferente, o sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo, é o líder com sobras da lista tendo 99 taças de torneios da ATP.

A lista contabiliza apenas os Grand Slams, os Masters 1000 e os ATPs 500 e 250. No domingo, Djokovic teve a chance de levantar a taça de número 100, mas acabou perdendo para o jovem tcheco Jakub Mensik por 7×6 7×6 na final de Miami.

“Não quero falar muito. Este é o momento de Jakub… e um momento para sua equipe e família. Parabéns. Torneio inacreditável. Primeiro de muitos. Dói-me admitir, mas você foi melhor. Nos momentos decisivos, você entregou mais. Saque inacreditável. Apenas um esforço fenomenal mentalmente para permanecer nos momentos difíceis. Para um jogador jovem como você, este é um ótimo recurso”, disse Nole, após o jogo.

Ainda sobre a lista dos maiores campeões, o segundo colocado é o alemão Alexander Zverev, com 23 conquistas, um total de 76 a menos que o líder Djokovic. Cilic, Medvedev, Sinner, Wawrinka, Gasquet, Rublev, Alcaraz, Monfils, Nishikori e Ruud são nomes que aparecem logo a seguir. Dos brasileiros, apenas Thiago Wild e João Fonseca possuem títulos de ATP dos que estão em atividade.

Eduardo Caspary

Olá! Meu nome é Eduardo Caspary, sou jornalista formado pela PUCRS desde 2014. Além disso, tenho experiência em cobertura de eventos esportivos, reportagens investigativas e produção de conteúdo para mídias digitais. Também concluí uma especialização em Jornalismo Digital na mesma instituição em 2018. Você pode me encontrar no Instagram como @0dudu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo