Djokovic opina sobre torcida brasileira no tênis e cita João Fonseca em nova entrevista
Sérvio ainda não disputou nenhum jogo oficial contra o tenista carioca

O sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo, contou com o apoio de brasileiros para avançar à final do Masters 1000 de Miami e se mostrou grato aos torcedores do Brasil na busca pelo seu 100° título de torneios da ATP. Em nova entrevista publicada pela ESPN, ele revelou ter sentido esse apoio durante a vitória na semifinal diante de Grigor Dimitrov por dois sets na última sexta:
“Eu com certeza senti o apoio e quero agradecer aos fãs brasileiros que moram aqui ou que vieram me assistir. Nós vimos os jogos do João Fonseca com atmosferas incríveis. Outro jogador escreveu na câmera que parecia o Rio e nós comentamos que parecia mesmo que estava jogando no Brasil. É fantástico ver isso. Sabemos que a comunidade brasileira é muito forte”, comentou Djokovic, citando o melhor tenista brasileiro da atualidade.
O sérvio, que vai enfrentar o jovem tcheco Jakub Mensik na final de Miami neste domingo, afirmou ter uma boa relação com os brasileiros já há bastante tempo:
🗣️Djokovic elogia a torcida brasileira que esteve nos jogos do João Fonseca, diz que os brasileiros são apaixonados e por isso é ótimo que estejam tão envolvidos com o tênis agora.
— Joao Fonseca Daily (@fonsecadailyy) March 29, 2025
“É muito legal que os brasileiros amam o tênis. Eles amam vir, assistir e torcer. Eles têm muita paixão e amor ao jogo. É uma honra ser um dos jogadores que eles acompanham. Claro que eu ouvi os gritos. E não é só deste ano. Eu tenho uma grande relação com os brasileiros fãs de tênis há muito tempo. Mas especificamente aqui em Miami eles aparecem em grande número e sou muito agradecido por esse apoio”, ampliou.
Novak Djokovic e João Fonseca ainda não duelaram em nenhum torneio e ambos estão inscritos para o torneio de Madrid, também da categoria “Masters 1000”, disputado no saibro, na Espanha, a partir do final de abril. Este campeonato marcará o retorno do carioca às quadras.