Dimitrov vence mais uma, vira “maestro” da torcida e pegará algoz de João Fonseca
Experiente tenista búlgaro passou pelo chileno Alejandro Tabilo

O experiente búlgaro Grigor Dimitrov segue firme na sua caminhada no Masters 1000 de Monte Carlo, que vem abrindo a gira de grandes torneios de saibro no ano. Nesta quinta-feira, não sem dificuldades, ele bateu por três sets o chileno Alejandro Tabilo, que havia surpreendido Novak Djokovic na rodada imediatamente anterior.
Dimitrov avançou com parciais de 6×3 3×6 6×2 e agora terá pela frente o último algoz do brasileiro João Fonseca, o australiano Alex De Minaur, em partida de quartas de final. Também nesta quarta, De Minaur bateu Daniil Medvedev em dois sets.
Após vencer Tabilo, Dimitrov se empolgou com o público que cantava o seu nome nas arquibancadas e até arriscou uns gestos de “maestro”, divertindo quem o acompanhava.
Tuning the vibes 🎼@GrigorDimitrov #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/2z4P7LRLuS
— Tennis TV (@TennisTV) April 10, 2025
As quartas de final de Monte Carlo estão oficialmente definidas e vão desenvolver os seguintes jogos: Musetti x Tsitsipas, Dimitrov x De Minaur, Davidovich Fokina x Popyrin e Fils x Alcaraz. O próximo Masters 1000 é o de Madrid, na Espanha, no torneio que marcará o retorno de João Fonseca às quadras depois de um período de descanso e treinos no Brasil.