Djokovic bate “recorde de idade”, avança em Miami e amplia confiança
Sérvio venceu o americano Korda e agora encara Dimitrov

Ao bater o norte-americano Sebastian Korda por 6×3 7×6 nesta quinta-feira nas quartas de final do torneio Masters 1000 de Miami, o sérvio Novak Djokovic quebrou mais um recorde para a sua imensa coleção. Agora, ele é o tenista mais velho da história a atingir uma semifinal de um campeonato nível Masters 1000, com 37 anos e 10 meses.
Depois de um início de ano instável, com resultados irregulares, Novak Djokovic vem reencontrando o seu jogo em Miami e ainda não perdeu sets na competição. Sempre por 2×0, ele venceu Hijikata, Ugo Carabelli e Musetti nesta caminhada. O seu próximo rival será o búlgaro Grigor Dimitrov, na semi.
Nesta partida contra Korda, Djokovic teve o “benefício” de uma noite a mais de descanso, já que o jogo era para ter sido na última quarta-feira e acabou sendo adiado pela nova regra da ATP de evitar jogos nas madrugadas locais.
Com uma quebra na frente no segundo set, Korda chegou a abrir 2×0, depois 4×1 e ainda teve 5×3 e saque para confirmar a parcial e levar para o set de desempate. Mas Djokovic cresceu na hora certa, devolveu a quebra, forçou o tie-break e levou o confronto. A outra semi terá Jakub Mensik, que venceu Arthur Fils, contra o ganhador de Taylor Fritz x Matteo Berrettini.