Nadal cita final de Djokovic em Miami e coloca em debate mudanças na regra do tênis
Lenda espanhola se aposentou recentemente das quadras após um legado de títulos e idolatria

Em nova entrevista publicada nesta semana pelo Diário AS, da Espanha, o ex-tenista e lenda do esporte, Rafael Nadal, falou sobre o momento do tênis e de possíveis mudanças em algumas regras para o futuro, já que as normas seguem praticamente as mesmas há muitos e muitos anos. Segundo ele, quem for alto e sacar com mais potência terá cada vez mais vantagem.
“O tênis não mudou praticamente nada em termos de regras ao longo de sua história. As pessoas estão ficando mais altas e se movimentando melhor. O saque tem um impacto decisivo. Se não houver nenhuma mudança de regra que possa limitar essa potência, alguém com mais de dois metros de altura e boa mobilidade vai aparecer e você não poderá competir contra ele, não poderá ter uma chance. Esse dia ainda não chegou”, destacou.
Ainda assim, Nadal entende que os jogadores mais velhos e de outras gerações, como Novak Djokovic, seguem conseguindo sobreviver bem à realidade do tênis. Neste aspecto, ele citou a presença de Nole na final recente de Miami em derrota para o jovem tcheco Jakub Mensik:
“Djokovic estava na final de Miami há dois dias, eu estava competindo há um ano e meio… o que me leva a pensar que a mudança ainda não foi tão radical porque ainda tivemos uma chance de sucesso”, ampliou o ex-número 1 do mundo.
O próximo grande torneio do circuito masculino do tênis é o Masters 1000 de Monte Carlo, com início previsto para a próxima semana. Ainda sem o brasileiro João Fonseca, o torneio divulgou a sua chave com possível para dura para Carlos Alcaraz logo na estreia.