João Fonseca cai na estreia em Estoril e admite estar jogando com algumas dores
Brasileiro perdeu em sets diretos para o holandês Jesper de Jong

Foi curta a passagem do brasileiro João Fonseca pelo Challenger 125 de Estoril, em Portugal. Na tarde desta quarta-feira, ele levou 6×2 7×5 do holandês Jesper de Jong e deu adeus à competição, que veio exatamene a seguir de sua participação no Masters 1000 de Madrid, onde foi até a segunda fase em derrota para o norte-americano Tommy Paul.
“Eu sabia como ele jogaria. Saque e voleio, curtinhas, mudança de ritmo. Eu precisava ter uma atitude diferente hoje. A torcida me ajudou muito, mas não foi o suficiente”, disse Fonseca, após ser superado por De Jong nesta tarde.
Em seguida, o brasileiro admitiu estar sentindo um incômodo no ombro, que já vem sendo local de atenção há alguns treinos:
“Essa é a vida de um atleta. Não é uma lesão, é só algo que estou sentindo, mas é normal. Você vê o Nadal, jogou por 15 anos com um problema no pé e teve uma grande carreira. Essa é a vida de um atleta, então você precisa jogar sentindo alguma dor”, comentou.
Calendário de João Fonseca
Pela frente, João Fonseca ainda vai ter dois grandes eventos no saibro durante o mês de maio. Primeiro, o Masters 1000 de Roma e em seguida Roland Garros, em Paris, que é o segundo Grand Slam do ano e o único jogado nesta superfície.