“Falhei muito”: a análise que João Fonseca fez da derrota para Tommy Paul
Brasileiro perdeu a chance de ir mais adiante no torneio de Madrid

O melhor brasileiro no ranking masculino da ATP, João Fonseca, deu adeus ao Masters 1000 de Madrid logo na segunda fase da competição com uma derrota em dois tie-breaks, por 2 sets a zero, para o norte-americano Tommy Paul. Depois da partida, o carioca fez uma análise clara do jogo reconhecendo as chances perdidas principalmente no primeiro set:
“Jogo difícil, que tive muitas oportunidades, não consegui pegá-las. Tive muitos break-points, alguns ele jogou bem, mérito dele e alguns demérito meu. Falhei muito nos momentos importantes, fui impaciente, e isso fica remoendo. Obviamente eu estou bravo pós-partida porque tive oportunidades, tive chances de ganhar, tive chances de fechar o primeiro set, mas acabei não conseguindo. Agora é seguir para o próximo torneio, me preparar e ir com tudo”, comentou João.
O brasileiro já está em Portugal treinando para o seu início no Challenger 125 de Estoril, onde deverá estrear na quarta-feira contra o holandês Jesper de Jong – saiba mais informações aqui.
Tommy Paul elogiou João Fonseca
Vencedor do confronto jogado na tarde do último sábado, Tommy Paul elogiou o jogo de João Fonseca e projetou ótimas coisas para o seu futuro dentro do tênis:
“Ele é um jogador incrível. É divertido jogar contra ele. Tenho certeza de que veremos muito mais dele. Achei o nível incrível desde o início. Ele realmente me pegou de surpresa. Ele esteve em todos os meus games de serviço no tiebreak do primeiro set, ele estava pressionando muito bem a partida. Fiquei feliz por ter conseguido passar por esses games de serviço. Meu saque me salvou bastante no primeiro set. Estou feliz por ter conseguido passar”, comentou o norte-americano.