Brasil no TênisTênis pelo MundoÚltimas

Medvedev faz aposta para o futuro de João Fonseca e avalia jogo: “Pura potência”

Tenista russo falou com muito otimismo sobre a continuidade de Fonseca

O brasileiro João Fonseca foi apontado pelo russo Daniil Medvedev, em entrevista ao site oficial da ATP, como um dos futuros 10 melhores jogadores do ranking mundial de tênis. Para ele, o carioca de 18 anos não vai demorar a entrar no Top-10 pelas atuações que vem demonstrando, especialmente pela potência que tem na sua batida de direita.

Outro jogador citado com atenção por Medvedev é o jovem norte-americano Learnen Tien, que é da mesma geração de Fonseca:

“A próxima geração, especialmente os caras que chegaram no último ano, é muito forte. Acho que é uma geração muito talentosa. Mas vamos ver como as coisas se desenrolam, ainda é cedo e difícil de prever. Acho que a consistência é o maior desafio. Cada um tem armas diferentes. Se eu comparar o Learner e o João, eles são dois tipos de jogadores bem distintos”, disse Daniil, antes de acrescentar:

“O Learner é mais um jogador de contra-ataque, mas ainda assim consegue atacar com inteligência. O João é, claro, também muito inteligente, mas o jogo dele é pura potência. É só ver alguns dos forehands que ele solta. Trata-se de entender melhor o seu próprio jogo e desenvolver suas habilidades. Tenho quase certeza de que os dois vão chegar ao Top 10 em algum momento. Agora, se eles vão ser número 1 por 220 semanas ou permanecer no Top 10, isso só o tempo dirá. Tênis é um esporte difícil, com muita concorrência”.

Medvedev e Fonseca avançam

Daniil Medvedev avançou no Masters 1000 de Madrid por desistência de Laslo Djere, enquanto João Fonseca passou da primeira rodada ao aplicar 2 sets a zero no dinamarquês Elmer Moller. Neste sábado à tarde, o jovem talentoso brasileiro encara o norte-americano Tommy Paul.

Eduardo Caspary

Olá! Meu nome é Eduardo Caspary, sou jornalista formado pela PUCRS desde 2014. Além disso, tenho experiência em cobertura de eventos esportivos, reportagens investigativas e produção de conteúdo para mídias digitais. Também concluí uma especialização em Jornalismo Digital na mesma instituição em 2018. Você pode me encontrar no Instagram como @0dudu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo