João Fonseca fala em construir a própria história: “Não quero ser o próximo Guga”
Jovem fará a estreia no Masters 1000 de Madrid nesta quinta-feira

Entrevistado em Madrid pelo jornal espanhol El Mundo, João Fonseca comentou sobre o tênis brasileiro e grandes nomes do esporte como Gustavo Kuerten, o Guga, com quem já teve a oportunidade de conversar em outros momentos. Mas o foco do jovem carioca, mesmo ciente da pressão, é trilhar o seu próprio caminho e deixar as comparações de lado:
“Vi muito pouco o Guga jogar. Vi um pouco do Thomaz Bellucci, mas nunca conversei com ele. Já com o Guga, sim, ele esteve presente numa eliminatória da Copa Davis. Ele conversa bastante com meu treinador, mas não tanto comigo. Acho que é melhor assim. Ambos foram muito importantes para o tênis brasileiro e para o esporte em geral. Às vezes o peso do nome é grande, sim. Mas eu não quero ser o próximo Guga, quero ser o próximo João. Trabalho para construir a minha própria história”, declarou.
O próprio Guga, em recente entrevista, falou sobre como tem visto a evolução impressionante de João Fonseca no circuito:
“São anos de preparação, desde garotinho, assim como eu, arrastando a raquete. Milhares de horas, treinos, jogos, viagens. É uma precocidade gigantesca. Depois de muitos anos, com consagrações importantes, levantando troféu de ATP, ganhando de caras do top-10”, disse Guga, em bate-papo com o canal NSports, antes de acrescentar:
“Por isso cabe o diálogo com a educação seja esportiva, profissional ou a financeira e aí sim devolve a vida tanto do esportiva como do torcedor de tênis que não conhece e todos os brasileiros ao redor do nosso país que hoje carecem desse tipo de informação, do conhecimento”.
João Fonseca estreia em Madrid
Com grande expectativa da torcida brasileira, João Fonseca volta às quadras nesta quinta-feira, por volta de 11h, no horário de Brasília, fazendo a sua estreia no Masters 1000 de Madrid contra o dinamarquês Elmer Moller, com transmissão da ESPN.