Algoz de João Fonseca em Miami aplica bicicleta em Dimitrov em apenas 41 minutos
Alex De Minaur se garantiu com facilidade na semifinal de Monte Carlo

O australiano Alex De Minaur praticamente nem molhou a camisa e saiu seco para o vestiário depois da vitória desta sexta-feira, nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, para cima do búlgaro Grigor Dimitrov. Sem deixar games na quadra, ele aplicou bicicleta – 6×0 6×0 – em somente 41 minutos de jogo, o que surpreendeu a todos.
Após a partida, De Minaur citou que sabia que nunca tinha vencido um jogo por essas parciais. E relembrou quando esteve “no lugar” de Dimitrov: “Eu sabia disso. Sei que a única vez em que perdi por 6 a 0 foi para Tommy Paul nas semifinais do US Open júnior. É bem louco”, afirmou.
Pela frente, De Minaur medirá forças na semifinal contra o italiano Musetti, que venceu o grego Tsitsipas em três sets. A outra semi do primeiro Masters 1000 de saibro no ano vai ter o favorito Carlos Alcaraz diante de Davidovich Fokina.
De Minaur jogou recentemente contra João Fonseca
Alex De Minaur foi o último adversário de João Fonseca antes do brasileiro tirar uma breve folga do circuito. Ambos se enfrentaram na terceira fase do Masters 1000 de Miami, na quadra rápida, nos Estados Unidos, com vitória de virada do australiano por 2 sets a 1. O carioca volta a jogar em breve, a partir do dia 21, no Masters 1000 de Madrid, no saibro, na Espanha.