Del Potro deixa alerta a João Fonseca, mas admite: “O mundo do tênis está surpreso”
Argentino falou belas palavras sobre o jovem tenista brasileiro

Presente no Brasil nesta semana, já que é um dos embaixadores do Roland Garros Junior Series, o ex-tenista argentino Juan Martin Del Potro (foto) conversou com a imprensa e falou sobre a grande sensação do momento no Brasil, o jovem tenista João Fonseca. Entre rasgados elogios, o campeão do US Open de 2009 alertou o garoto carioca contra a “pressão”:
“João depois de cada torneio joga melhor e melhor, tem potencial para jogar muito bem. Tem que poder controlar tanta pressão. Tanta gente comparando ele com Federer ou Djokovic ou Rafa ou Guga, se vai ser o próximo sul-americano a ganhar um Grand Slam ou não. Muitas coisas que ter que aprender a controlar, mas o talento e o potencial ele tem seguramente”, disse, em fala recuperada pelo portal “Tênis News”.
Para Del Potro, Fonseca vem surpreendendo o mundo do tênis e já começa a inspirar a geração mais nova a se interessar pelo esporte:
“O mundo do tênis está surpreso com ele, vemos muitos brasileiros o apoiando. Os brasileiros e argentinos no mundo do tênis são um pouco diferentes (como torcedores). Está despertando muito interesse no mundo do tênis. Para o tênis sul-americano é uma ótima oportunidade, e também para os garotos que estão competindo aqui no evento esse ano, porque ele também começou aqui (vencendo em 2022). Possivelmente os competidores aqui possam fazer um caminho parecido ao de João sendo uma boa inspiração para eles”, finalizou.

Quando João Fonseca volta a jogar?
Depois de jogar três torneios nas quadras rápidas dos Estados Unidos – Indian Wells, Phoenix e Miami -, João Fonseca segue curtindo a sua folga no Rio de Janeiro antes de começar a pensar na gira de saibro. O seu próximo torneio será a partir do dia 21, no Masters 1000 de Madrid, na Espanha.