Brasil no Tênis

Narrador da ESPN se manifesta após emissora bater recorde em jogo de João Fonseca

Muita, mas muita gente ficou ligada na última partida do carioca

A ESPN divulgou dados marcantes nesta semana sobre a última transmissão feita de um jogo do brasileiro João Fonseca, que foi na derrota de 2 sets a 1, de virada, para o australiano Alex De Minaur, na última segunda-feira, pela terceira fase do Masters 1000 de Miami. Segundo a emissora, esta foi a partida de tênis mais assistida na história da emissora.

Quem comandou a narração deste jogo foi o jornalista e locutor Hamilton Rodrigues, que se manifestou de forma breve nas redes socias após tomar conhecimento da grande estatística. “Penso que fizemos um belo trabalho”, publicou.

De acordo com a ESPN, o canal ficou na frente na audiência na TV a cabo com 69% acima do segundo colocado durante o confronto. “No segmento esportivo, o canal registrou números 71% superiores aos do principal concorrente no target Total de Domicílios”, afirma o comunicado da Disney.

O dado chama ainda mais a atenção pois a ESPN, tradicionalmente, transmite grandes partidas de tênis envolvendo nomes lendários como Djokovic, Nadal e Federer no masculino, além de Serena Williams, Maria Sharapova, entre outras, no feminino.

A ESPN, que detém os direitos de transmissão da maioria dos torneios do circuito, seguirá acompanhando todos os passos do brasileiro João Fonseca, que agora vive um período de folga. O seu próximo torneio é o Masters 1000 de Madrid, no saibro, a partir do fim de abril.

Eduardo Caspary

Olá! Meu nome é Eduardo Caspary, sou jornalista formado pela PUCRS desde 2014. Além disso, tenho experiência em cobertura de eventos esportivos, reportagens investigativas e produção de conteúdo para mídias digitais. Também concluí uma especialização em Jornalismo Digital na mesma instituição em 2018. Você pode me encontrar no Instagram como @0dudu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo