Meligeni vê “jogo incrível” entre João Fonseca e De Minaur, mas critica torcida brasileira
Ex-tenista e atual comentarista fez críticas à postura de alguns brasileiros

Em vídeo gravado no canal “New Balls Please”, o ex-jogador e atual comentarista dos canais ESPN, Fernando Meligeni, rasgou elogios ao nível técnico apresentado tanto por João Fonseca quanto por Alex De Minaur na partida de terceira rodada do Masters 1000 de Miami. Disputado na quadra central na noite desta segunda, o jogo terminou com vitória de virada do australiano por 2×1, com parciais de 5×7 7×5 6×3.
“Que jogo incrível, gente. Em primeiro lugar, temos que falar do jogo, que foi muito bem jogado. Os dois jogadores foram extremamente agressivos. O João mandando muito pela direita e o De Minaur aguentando o máximo que conseguia, tendo muita dificuldade no saque do João. O João sacando demais. Ele teve as suas chances no 4×4 do segundo set, com break points. Ali, faltou ser um pouco mais incisivo. Perde oportunidades e vai o segundo set”, declarou Meligeni, que acrescentou:
“O João caiu um pouco de intensidade no segundo set, é normal, difícil manter o ritmo dessa turma o tempo inteiro, mas começou bem o terceiro set, abriu 2×0 com quebra, mas claramente faltou perna. E acho que não é uma ‘perna’ do lado físico, mas uma perna de quem está acostumado a jogar esses jogos várias vezes. O De Minaur é um dos caras mais carne de pescoço que tem. Extremamente rápido, inteligente, que mexe muito bem e te machuca muito fisicamente. E aí o jogo vira um drama até o fim”.
Meligeni critica torcida brasileira
Para Fininho, o “ponto negativo” foi o comportamento de torcedores brasileiros que, em alguns momentos, tentaram prejudicar o adversário e não apenas incentivar Fonseca:
“O saldo desse jogo é extremamente positivo. Mostra o João sabendo jogar vários tipos de jogos e isso é muito legal. Só podemos aplaudir o desempenho dele em todos os sentidos. Teve momentos complicados na partida e jogou um belíssimo tênis. Um ponto negativo, a ser pensado, é a torcida. Achei inflada demais. A torcida é muito legal, o João chamou a torcida, isso é positivo, mas tivemos várias falas que não precisa ser direcioniada ao adversário. Tentativas de atrapalhar o rival. O João e o tênis não precisam disso”, finalizou.
Um Comentário